Flamengo enfrenta Atlético-MG com 6 desfalques e 5 jogadores pendurados

O Flamengo retornará a campo neste domingo (27) para enfrentar o Atlético-MG, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Para este embate, o técnico Filipe Luís não poderá contar com seis jogadores, além de ter cinco atletas em situação de alerta devido a cartões.

Iniciando com os desfalques, Erick Pulgar, que se recupera de uma cirurgia no pé, continua sob os cuidados do Departamento Médico do Flamengo. O mesmo se aplica a Danilo (que apresenta lesão na coxa direita), Alex Sandro (com problemas na coxa esquerda) e Michael (que está lidando com uma lesão no tornozelo esquerdo). Ayrton Lucas, por sua vez, aguarda a cicatrização de uma grave ferida na canela esquerda para retornar aos gramados. Por último, De La Cruz foi autorizado a passar o fim de semana com a família no Uruguai.

Os jogadores Léo Pereira, Jorginho, Pulgar, Pedro e Wallace Yan estão na lista dos atletas ‘pendurados’ do Flamengo, ou seja, possuem dois cartões amarelos. Caso algum deles receba mais um cartão, ficará de fora do próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá contra o Ceará no dia 03 de agosto.

Para a partida de logo mais, o Flamengo deve contar com os retornos de Plata e Allan. Ambos estavam fora do jogo contra o Bragantino, mas treinaram normalmente nas duas últimas atividades ao lado dos companheiros e, assim, devem ser considerados como ‘reforços’ na formação titular.

Na última semana, o Flamengo anunciou a contratação de Emerson Royal e Saúl Ñíguez. Os atletas já assinaram contrato com o clube, contudo, ainda não estarão à disposição de Filipe Luís devido a questões físicas e pendências relacionadas à inscrição dos jogadores na CBF.

Publicado em colunadofla.com