O Flamengo prossegue sua jornada no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (16), quando enfrenta o Juventude. As equipes se confrontam pela quarta rodada do Brasileirão.
Em síntese, o Flamengo recebe o Juventude sem a presença de Matías Viña. O uruguaio ainda está em processo de recuperação após uma cirurgia significativa. O atleta sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, no ligamento cruzado anterior e uma fratura na tíbia. Portanto, o lateral esquerdo é atualmente o único jogador sob os cuidados do Departamento Médico do Flamengo.
Ademais, o Flamengo acende um sinal de alerta em relação à condição de dois jogadores que estão pendurados. Trata-se de De La Cruz e Erick Pulgar, ambos com dois cartões amarelos. Assim, se esses jogadores receberem o terceiro cartão, eles estarão fora da próxima partida do Flamengo no Brasileirão, contra o Vasco da Gama, no sábado (19).
Não é surpresa que, neste momento, o Flamengo esteja focando suas atenções no Brasileirão. Nesse contexto, na quarta-feira (16), o Mais Querido enfrenta o Juventude, no Maracanã. O confronto está agendado para as 21h30 (horário de Brasília), sendo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Flamengo ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, somando sete pontos, assim como o Palmeiras. No entanto, o Rubro-Negro possui vantagem no número de gols marcados, que é um dos critérios de desempate. Dessa forma, conquistar a vitória contra o Juventude no Maracanã é crucial para que o Mais Querido mantenha-se no topo da tabela do Brasileirão.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.