Flamengo enfrenta dificuldades na contratação de Jorge Carrascal durante partida difícil contra o Dínamo de Moscou

O Flamengo está progredindo na negociação para a aquisição de Jorge Carrascal. No entanto, o Dínamo de Moscou (RUS) intensificou as dificuldades para impedir a saída do meio-campista. A expectativa do Mengão, inclusive, era garantir a compra do jogador até a última semana, mas um novo obstáculo surgiu para a diretoria rubro-negra.

Isso ocorre porque, apesar de já ter um acordo contratual com Jorge Carrascal, o Flamengo continua em negociações sobre as garantias bancárias exigidas pelo Dínamo de Moscou. Além disso, em virtude do impasse, o meio-campista já retornou à Rússia e participou de alguns minutos no amistoso contra o Partizan (SER), que terminou com vitória por 3 a 1 para o time russo. Agora, o clube se prepara para um novo jogo nesta terça-feira (08), contra o Akhmat (RUS).

Além do impasse relativo a Jorge Carrascal, o Dínamo de Moscou nutre um ‘ressentimento’ em relação ao Flamengo. Isso se deve ao fato de que, em 2022, o Mengão acertou o empréstimo de Guillermo Varela, em decorrência da ‘cláusula de guerra’ imposta aos clubes russos. Ao mesmo tempo, como o lateral estava com o contrato próximo do término, o Mais Querido firmou um contrato definitivo com o uruguaio sem necessidade de pagamento pela transferência.

A proposta apresentada pelo Flamengo ao Dínamo de Moscou consiste em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 76 milhões) divididos em três parcelas, além de mais 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões) e bônus. No entanto, o Mais Querido agora ‘enfrenta’ dificuldades nas garantias bancárias exigidas pelo clube de Jorge Carrascal.

O Flamengo possui uma ‘carta na manga’ caso a negociação com Jorge Carrascal não se concretize. Afinal, Ezequiel Barco, atual jogador do Spartak Moscou (RUS), é o plano B da diretoria rubro-negra. Vale destacar que não é a primeira vez que o argentino está sendo considerado pelo Mengão.

Publicado em colunadofla.com