Flamengo enfrenta escrita e a falta de torcida para voltar à ponta

A escrita negativa não será o único obstáculo no caminho do Flamengo, neste domingo, às 11h, contra o Atlético-PR. O rubro-negro — que há 44 anos não vence o rival na Arena da Baixada (21 jogos, sete empates e 14 derrota) — jogará sem o apoio da torcida. Por determinação do Ministério Público, o clube paranaense não vende ingressos para os torcedores do time visitante.

LEIA TAMBÉM: Tite convoca Paquetá e Pedro; veja a lista

Paquetá comemora convocação

Tite chama um por time para diminuir danos a semifinalistas

CBF descarta adiar semifinal da Copa do Brasil

A medida teve início em maio. O objetivo é evitar que as forças policiais dediquem um efetivo numeroso com a escolta de rivais até o estádio e com a separação de torcidas nas arquibancadas. Mas, no mundo do futebol, não foi bem recebida.

— É um fato que nos chateia. Não deixa felizes nem a nós e nem ao próprio Atlético-PR. Quem perde é o futebol, é o espetáculo — lamentou o técnico do Flamengo Maurício Barbieri.

A Nação faz a festa em todos os cantos do Brasil! Vamos, Flamengo! ⚫️ #CRF pic.twitter.com/Nkmdvpmci3

— Flamengo (@Flamengo) 18 de agosto de 2018

Apesar disso, a medida possui brechas. Desde que não estejam caracterizados, os torcedores rivais podem adquirir ingressos e assistir à partida. Como a torcida do Flamengo costuma ser grande mesmo quando o time é visitante, há o temor de confusão. Por isso, os atleticanos tem orientado os cariocas a se dirigir ao setor originalmente dedicado aos adversários. A ideia é fazer uma separação informal.

Neste domingo, o Flamengo não terá Diego, Réver (ambos com desgaste físico), Diego Alves, com dores no joelho, e . Henrique Dourado, suspenso.

Recepção sempre incrível. Amanhã é dia de #CAPxFLA. pic.twitter.com/johq8CmKAM

— Flamengo (@Flamengo) 18 de agosto de 2018

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-enfrenta-escrita-a-falta-de-torcida-para-voltar-ponta-22991567

Share this content: