Flamengo enfrenta Fluminense enquanto Bahia conquista vantagem na Copa do Brasil

Dos quatro jogos das quartas de final da Copa do Brasil, apenas um time mandante saiu vitorioso. Na quinta-feira (28), o Bahia superou o Fluminense com um placar de 1 a 0, conquistando uma vantagem na Arena Fonte Nova. O gol foi resultado de uma bela assistência de Jean Lucas, revelado pelo Flamengo, que encontrou Luciano Juba para marcar.

Além de Jean Lucas, o Bahia possui outros dois ex-jogadores do Flamengo em sua equipe, sendo eles Everton Ribeiro e o técnico Rogério Ceni. Por sua vez, no Fluminense, Renê trabalhou com os três no Mais Querido. O lateral esquerdo, inclusive, participou de um gol que foi anulado do time carioca.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Renê executou um escanteio, a bola foi desviada, e Kevin Serna a mandou para o fundo das redes. A arbitragem em campo validou o gol, mas o árbitro de vídeo analisou as linhas e assinalou um impedimento milimétrico do jogador do Fluminense.

Em síntese, aos 41 minutos do segundo tempo, o ex-Flamengo Jean Lucas decidiu o jogo. Após um lindo lançamento do campo defensivo, o volante, convocado para a Seleção Brasileira, encontrou Luciano Juba, que driblou Hércules e finalizou. A bola desviou em Guga, enganando o goleiro Fábio, deixando o Bahia a um empate de alcançar a inédita semifinal. O jogo de volta ocorrerá no dia 10 de setembro, no Maracanã.

Além do jogo Bahia 1×0 Fluminense, outros três confrontos movimentaram as quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (27). Na Arena MRV, o Cruzeiro, que contou com um golaço do ex-Flamengo Fabrício Bruno, derrotou o rival Atlético-MG por 2 a 0. Em Curitiba, com uma grande atuação do ex-rubro-negro Hugo Souza, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0. Por último, em São Januário, Vasco e Botafogo empataram em 1 a 1.

Publicado em colunadofla.com