Flamengo enfrenta Juventude: Pedro pode se tornar o ‘maior desafio’ para o time do Alfredo Jaconi

O Flamengo enfrenta um desafio significativo para conquistar a vitória sobre o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, visto que o Rubro-Negro não derrota a equipe em Caxias do Sul desde o ano de 1997. Entretanto, o Mais Querido conta com um dos maiores pesadelos da equipe jaconera entre seus jogadores titulares. Assim, os times se enfrentarão neste domingo (14), durante a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o início programado para as 16h (horário de Brasília).

Se conseguir balançar as redes, o centroavante Pedro se destacará na artilharia contra o Juventude. Isso ocorre porque o camisa 9 do Flamengo, ao lado de outros quatro jogadores, já marcou seis gols contra a equipe do Alfredo Jaconi. Dentre esses atletas, o atacante rubro-negro é o único ainda em atividade. Essas informações foram obtidas no site Transfermarkt.

Apesar da igualdade em relação ao número de gols, Pedro é o jogador que possui o menor número de partidas disputadas contra o Juventude, tendo anotado seis gols em cinco confrontos, além de uma assistência. Na última vez que se enfrentaram, por exemplo, o centroavante marcou duas vezes na goleada de 6 a 0 imposta pelo Flamengo este ano.

Embora a média de gols de Pedro contra o Juventude seja positiva, sua verdadeira ‘vítima’ preferida é o Vasco. O centroavante já balançou as redes oito vezes ao longo de sua carreira contra a equipe de São Januário. Ademais, o camisa 9 também é um apreciador da ‘lei do ex’, tendo anotado sete gols contra o Fluminense, clube que o revelou.

Publicado em colunadofla.com