• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo enfrenta o América para tentar manter invencibilidade no Carioca Feminino

Na última quarta-feira (03), o Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 1 e manteve a invencibilidade no Carioca Feminino. Com cinco vitórias no mesmo número de jogos, o Mais Querido tem campanha quase perfeita. Contudo, a primeira fase ainda não acabou e as meninas da Gávea vão para cima das adversárias. Dessa forma, a bola da vez é a equipe do América que, curiosamente, tem campanha inversa ao Mengo.

Com derrotas em todos os compromissos, o América tem a pior campanha da competição. Vale lembrar que todas as equipes do certame venceram pelo menos um confronto, ou seja, a equipe vermelha pode dificultar a vida do Mais Querido. No entanto, a fase é tão boa que as Meninas da Gávea vem de três vitórias seguidas em clássicos, contra Vasco, Fluminense e Botafogo, respectivamente, e nada parece poder parar o Mais Querido.

CONFIRA A CAMPANHA DO FLAMENGO NO CARIOCA FEMININO:

5 jogos
5 vitórias
26 gols pró
1 gol sofrido
+25 saldo de gols

A campanha irretocável do Flamengo, contudo, sofreu um arranhão no último jogo. Isso porque, após abrir 2 a 0 no placar, com um golaço de falta da capitã Flávia, o Mais Querido sofreu seu primeiro tento na competição, marcado pela equipe do Botafogo. No entanto, no fim da partida, os três pontos foram para o ‘bolso’ das Meninas da Gávea, que mantiveram os 100% de aproveitamento. Assim, o Mengo tenta manter o bom retrospecto e confirmar a vitória.

Dessa forma, o Flamengo enfrenta o América neste sábado (06), às 15h (horário de Brasília), no CEFAN, pela 7ª rodada do Carioca Feminino. No entanto, já foram divulgadas as relacionadas para a partida, sendo elas: Ana Carla, Aryane, Bruna Rosa, Carlinha, Carol Ladaga, Cida, Dani Ortolan, Dedê, Flávia, Gabi, Jayanne, Jissele, Kaká, Kaylane, Lodi, Rafa, Raquel, Renata, Samhia, Sorriso e Stella.  

Publicado em colunadofla.com.