Flamengo enfrenta o Instituto Córdoba nesta segunda-feira, pela Champions League Américas

Depois de encerrar uma sequência de quatro jogos em São Paulo, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo mudou de ‘ares’ e desembarcou em Belo Horizonte para disputar a segunda bolha da Champions League Américas. Os adversários em solo mineiro serão: Instituto Córdoba, da Argentina e o Minas Tênis Clube.

Nesta segunda-feira (08), o Orgulho da Nação entra em quadra para enfrentar o time argentino, a partir das 17h40 (horário de Brasília). Já o duelo contra os donos da casa será terça-feira (09), no mesmo horário. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo do DAZN.

Até então, o Flamengo só atuou pela competição uma vez, na bolha realizada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Mais Querido encarou o Minas, por 79 a 69. O jogo marcado contra o Instituto Córdoba, no entanto, acabou não acontecendo devido aos casos de Covid-19 que surgiram na equipe.

Em entrevista ao site oficial do Fla, o pivô Rafael Mineiro falou sobre a preparação do time rubro-negro. Segundo o jogador, apesar do pouco tempo para treinar, a equipe sabe o que fazer, pois conhece muito bem os dois próximos adversários. Além disso, de acordo com ele, o treinador Gustavo de Conti confia no elenco que tem à disposição.

É pouco tempo de treino, mas nosso time já sabe o que tem que fazer, a gente tem que se preocupar com os nossos. Está todo mundo bem, todo mundo inteiro, temos muitos jogadores para revezar, o Gustavo confia nos 12 atletas. Então é ir para esses jogos tranquilos, a gente sabe o que tem que fazer, conhecemos bem os dois próximos adversários da Champions –, disse.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/flamengo-enfrenta-o-instituto-cordoba-nesta-segunda-feira-pela-champions-league-americas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-enfrenta-o-instituto-cordoba-nesta-segunda-feira-pela-champions-league-americas

Share this content: