Flamengo enfrenta Paulistano na estreia do NBB 10

A Tabela do Novo Basquete Brasil 10 foi divulgada e o Mais Querido já sabe a ordem dos desafios em busca do sexto título da competição. O campeonato será iniciado no dia 04.11, e a estreia do Orgulho da Nação será no dia 14.11, contra o Paulistano, em São Paulo. A primeira partida em casa do FlaBasquete será no dia 30 de novembro, às 20 horas, diante do Caxias do Sul.

A novidade da décima edição do NBB será a realização de quatro partidas no período entre o Natal e o Ano Novo. No dia 30.12, às 14h, o Mais Querido enfrenta o Vasco da Gama, em um clássico que promete fortes emoções.

A fase de classificação do NBB se encerra no dia 27.03, e os doze melhores colocados avançam para os playoffs. Na segunda fase, os confrontos serão em uma melhor de cinco jogos com a segunda, terceira e quinta partida tendo como mandante a equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Confira as 5 primeiras partidas do Orgulho da Nação:

14.11 – Paulistano x Flamengo – Ginásio Antônio Prado Jr – 19h30
16.11 – Campo Mourão x Flamengo – Ginásio Belin Carolo – 20h15
30.11 – Flamengo x Caxias do Sul – Local não confirmado – 20h
02.12 – Flamengo x Joinville – Local não confirmado – 18h
18.12 – Flamengo x Minas Tênis Clube – Local não confirmado – 20h

O final de semana será agitado no Estadual de Basquete. No próximo sábado (23.09), o Mais Querido entra em quadra para enfrentar o Vasco da Gama. Jogando no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, as categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 procuram dar mais um passo positivo no returno da competição.
Os confrontos iniciam com o Sub-13, às 10h. Logo depois, o Sub-15 entra em quadra buscando se consolidar na tabela. Fechando a dia, às 13h, o Sub-17 tem a disputa direta pelo segundo lugar na classificação.
Na tarde da última quinta-feira (21.09), o time Sub-19 venceu o Asp.Club Municipal pelo placar de 83×53, jogo válido pela primeira partida das quartas de final.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26030/flamengo-enfrenta-paulistano-na-estreia-do-nbb-10

Share this content: