Flamengo enfrenta um desfalque certo e uma incerteza para a estreia no Mundial

A contagem regressiva para a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes já começou. Nesta segunda-feira (16), o clube carioca enfrentará o Espérance (TUN) na primeira rodada da fase de grupos do torneio organizado pela FIFA. Para essa partida que ocorrerá na Filadélfia, na Pensilvânia, o técnico Filipe Luís já está ciente de que não poderá contar com um jogador. Ademais, outro atleta permanece como dúvida para o confronto.

O meio-campista De La Cruz, que está se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, não estará disponível para Filipe Luís na estreia do Mundial. Ele está fora dos gramados desde 18 de maio e tem realizado atividades junto ao departamento de fisioterapia nos dois primeiros dias da equipe nos Estados Unidos.

O departamento médico do Flamengo espera que, dentro de alguns dias, o uruguaio possa começar a realizar treinamentos no campo. Assim, De La Cruz está sendo preparado para retornar à atividade na partida contra o Chelsea (ING), marcada para o dia 20 de junho (sexta-feira).

Para o importante embate na Filadélfia, Filipe Luís ainda não tem certeza se poderá contar com Gonzalo Plata. O atacante equatoriano está na fase final de recuperação de um edema ósseo no joelho direito e já vem treinando no campo. Embora sua presença na estreia não esteja confirmada, as expectativas são de que Plata volte a integrar o elenco nos treinos entre esta sexta-feira (13) e sábado (14). Portanto, o jogador, que veste a camisa 45, pode se tornar uma opção para a primeira rodada.

Publicado em colunadofla.com