De acordo com o site Globoesporte.com, o time carioca entrou em contato com o Bahia para manifestar o desejo de contratar Eric Ramires. Mas terá concorrência com um forte adversário no torneio continental, já que o Palmeiras, a pedido de Luiz Felipe Scolari, também estuda o reforço. Uma batalha nos bastidores pode rolar para evitar um chapéu.

O pedido do Tricolor de Aço para envolver o lateral-direito Rodinei na negociação põe a equipe flamenguista à frente das conversas pela revelação do último Brasileiro. Porém, a pedida de 10 milhões de euros (R$ 43 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jovem de 18 anos emperra o acerto.
A diretoria rubro-negra segue dialogando com os dirigentes baianos pela redução da pedida inicial – entendendo que o valor está muito acima da realidade por um atleta com menos de um ano no profissional – e teve um pedido de empréstimo com valor de passe fixado em contrato rechaçado pelos tricolores.
Esta é a segunda vez que Flamengo e Bahia negociam por Ramires. No início do ano, eles conversaram sobre a possibilidade de envolver Pará no acordo e não evoluiu.
Ramires no Flamengo seria demais! Um excelente reserva para William Arão.
— Seu Armando do Rusbé (@fahbulo) 15 de abril de 2019
Além de Flamengo e Palmeiras, o Corinthians também tentou a contratação de Ramires no início do ano, mas saiu do negócio devido as altas cifras pedidas.