Flamengo entra na reta final do ano em momento de maior pressão

O ano de 2017 do Flamengo chega à reta final com mais pressão do que começou. A cobrança por títulos importantes após a queda precoce na Libertadores e a perda do título da Copa do Brasil põe em xeque não apenas o desempenho técnico em campo. O fator emocional se revelou o principal problema da equipe em momentos decisivos.

O trabalho psicológico feito pelo departamento de futebol não faz efeito prático. Tanto o coordenador do setor, Fernando Gonçalves, como o gerente de futebol Mozer, que atua na motivação dos atletas, tem seus papéis contestados no clube.

Após a maior decepção do ano, na Libertadores, os jogadores se fecharam e prometeram reagir. Desde então, o Flamengo avançou na Copa do Brasil, mas deixou para trás a Primeira Liga, competição pela qual lutou. O Brasileiro também ficou em segundo plano, e agora será necessário correr atrás do prejuízo para subir na tabela. A Sul-Americana é o compromisso mais simples para atingir um título ou vaga na Libertadores.

— Tudo vai depender de como vamos reagir. Os caminhos são mais longos agora. Temos excelente elenco e vamos terminar a temporada em alta — aposta Diego.

O meia é um símbolo da queda de rendimento do time e tenta não se abalar pelas atuações abaixo do esperado. No Brasileiro, o time tenta se manter na zona de classificação à Libertadores. Amanhã, o adversário é a Ponte Preta, em Campinas.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-entra-na-reta-final-do-ano-em-momento-de-maior-pressao-21893489

Share this content: