Flamengo entra no Carioca com a missão de corresponder ao favoritismo e quebrar a seca de títulos

Uma mistura de “estão deixando a gente sonhar” com “deixou chegar, f…”, acrescentando uma dose de “SeleFla”, com uma pitada especial de “cheirinho” de título. Na alquimia do Flamengo em 2019, vários elementos de um passado não tão distante estão combinados neste que é o elenco mais badalado desde que Ronaldinho Gaúcho estava “parado na esquina" rubro-negra.

Com um clube que faz investimentos altos e contrasta com a pindaíba dos rivais, o Flamengo não tem como se desvencilhar do favoritismo na disputa do título do Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro é dono do maior número de títulos estaduais: são 34. Ao mesmo tempo, a disparidade financeira nos últimos anos não se refletiu em uma hegemonia no Carioca: um título, em 2017, nas últimas quatro edições. A lembrança daquela conquista é a última na mente do torcedor, já que, desde então, há uma seca de títulos. Ano passado, a eliminação na semifinal gerou uma “caça às bruxas” no clube, culminando com a demissão do técnico Paulo César Carpegiani e do diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

A curiosidade para ver como esse time irá se comportar ao longo da competição deste ano é grande. Será o primeiro desafio de Abel Braga na volta ao Fla, técnico contratado pela nova gestão do presidente Rodolfo Landim. O treinador já tem um título estadual com o rubro-negro no currículo, conquistado em 2004. A pré-temporada nos Estados Unidos, com o título da Florida Cup, deixou Abel e os jogadores animados, mesmo com Gabigol e Arrascaeta — contratados após a viagem — treinando no Brasil.

O Flamengo não usará força máxima em todos os jogos, até porque há jogos da Libertadores nestes primeiros meses do ano. Só que isso não a expectativa sobre o grupo.

— A cobrança vai ser grande e isso vai ser bom para a gente. Cada jogo é importante, independentemente se é Carioca ou Libertadores. Vamos dar o máximo para sairmos sempre vencedores — disse o meia Éverton Ribeiro.

‘O Flamengo vai ter fome’, avisa Abel Braga

Abel Braga viu à distância as decepções rubro-negras nas competições dos últimos dois anos. Foram frustrações no Brasileiro, na Copa do Brasil, na Sul-Americana e até no Carioca. Agora na função de comandante do time, o treinador aposta em uma mudança de mentalidade no grupo para que os troféus sejam efetivamente conquistados.

— Posso garantir que o Flamengo vai ter fome. Não podemos simplesmente deixar acontecer. Temos que fazer acontecer. Vamos procurar mexer no grupo para que possamos ter uma equipe considerada titular, mas estou com esperança. Não me julgo favorito, mas vai ser um Flamengo diferente, pelo menos na cabeça. Não tenho dúvida alguma — disse ele, no lançamento do Carioca.

Abel ainda confirmou o zagueiro Rodrigo Caio e o goleiro Diego Alves como titulares contra o Bangu.

campinhos-carioca-fla Flamengo entra no Carioca com a missão de corresponder ao favoritismo e quebrar a seca de títulos

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-entra-no-carioca-com-missao-de-corresponder-ao-favoritismo-quebrar-seca-de-titulos-23385049.html

Share this content: