Flamengo errou quase metade das finalizações que tentou contra o Atlético-MG

Por: Higor Neves

O Flamengo foi a campo no último sábado (18) e desperdiçou a chance de se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Isso porque, mesmo com o Atlético-MG tendo um jogador expulso ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1. E a pontaria dos atletas do Fla está entre os motivos para que a equipe tenha saído do Estádio Independência sem pontuar. Afinal, mais de 47% dos arremates realizados por jogadores do clube carioca sequer foram na direção correta.

De acordo com índice doFootstats,portal especializado em estatísticas futebolísticas, o Flamengo somou 19 finalizações, sendo que nove se perderam pela linha de fundo. Nesta conta, o zagueiro Rodrigo Caio foi quem mais contribuiu. Ao todo, o defensor mandou três tentativas direto para fora.

Além do camisa 3, outros quatro jogadores contribuíram para o aumento da estatística negativa: Vitinho, que errou por duas vezes; Lincoln, que também desperdiçou duas oportunidades; Arrascaeta e Bruno Henrique, ambos com uma finalização errada.

Agora, precisando colocar a cabeça no lugar e o pé na forma, o Flamengo volta aos treinos apenas na terça-feira (21). O próximo compromisso da equipe será novamente pelo Campeonato Brasileiro, tendo o Athletico Paranaense como adversário. O embate em questão será pela sexta rodada da competição, no domingo (26). Com sete pontos, o Fla ocupa atualmente a nona posição na tabela, atrás de equipes como Goiás e Botafogo.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/flamengo-errou-quase-metade-das-finalizacoes-que-tentou-contra-o-atletico-mg/

Share this content: