Flamengo esbanja invencibilidade de 16 jogos com Ceni; veja números na temporada

A vitória da última quarta-feira (16) contra o Coritiba, por 2 a 0, significou muito para o Flamengo. Isso porque, além da classificação para as oitavas da Copa do Brasil, o Mais Querido manteve uma invencibilidade que já dura 16 partidas. Ao longo do período, o Rubro-Negro apresentou futebol vistoso e próximo dos tempos áureos de Jorge Jesus. Com isso, o Mengão se aproxima de marca conquistada com o português.

Vale destacar que, na temporada 2021, o Flamengo perdeu apenas duas partidas. No entanto, uma delas foi quando o Rubro-Negro ainda atuava com equipe alternativa, ou seja, em 25 partidas dos titulares, apenas uma derrota. Na ocasião, muitos culpam a ‘ressaca’ pelo título da Supercopa do Brasil, quando o Mais Querido viu o Vasco aplicar 3 a 1 em seu plantel estrelado. Contudo, desde então, foram 16 jogos e nenhum revés.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DO FLAMENGO NOS 16 JOGOS DE INVENCIBILIDADE:

11 vitórias
5 empates
35 gols marcados
15 gols sofridos
84% de aproveitamento

Além disso, como mencionado, o Mais Querido se aproxima de mais uma marca do Flamengo de Jorge Jesus. Em 2019, o Rubro-Negro ficou 29 jogos sem derrota e se sagrou campeão da Libertadores e do Brasileirão. Contudo, no duelo contra o Coritiba, o Flamengo conseguiu superar um período da equipe comandada pelo português. Isso porque, com o resultado de ontem, o Mengão chegou a cinco jogos sem sofrer gol, algo que havia sido conquistado pela última vez em 2018, quando o Fla ainda tinha Barbieri à frente do elenco.

Após grande atuação e com a vaga ‘no bolso’, o Mais Querido vira a chave e foca suas atenções na disputa do Brasileirão. Em duelo válido pela quinta rodada, o Flamengo enfrenta o RB Bragantino neste sábado (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-esbanja-invencibilidade-de-16-jogos-com-ceni-veja-numeros-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-esbanja-invencibilidade-de-16-jogos-com-ceni-veja-numeros-na-temporada

Share this content: