Flamengo espera Everton para definir time para final da Copa do Brasil

O Flamengo faz de tudo para ter o atacante Everton na final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, no Mineirão. Mas a presença do velocista diante do Cruzeiro depende de uma variável incontrolável, o tempo. O jogador, que sofreu lesão grau dois na panturrilha, terá uma semana a menos que Guerrero para estar pronto. Na semifinal, o centroavante desfalcou o time no primeiro jogo com o Botafogo, mas se recuperou para o segundo depois de três semanas.

O tratamento do clube nos dois casos é semelhante. Everton já realiza treinos leves no campo e não sente dores, mas os movimentos e cargas são controlados. A decisão sobre se o jogador será relacionado só vai acontecer em Belo Horizonte.

A delegação rubro-negra viaja na tarde desta segunda-feira para a capital mineira. E na terça, véspera do jogo, realiza um treino que vai definir se Everton poderá ser escalado. O mais provável é que ele não jogue. No entanto, por tratar-se de uma final de Copa do Brasil, todo o esforço é realizado.

Assim como Guerrero, Everton fez tratamento em dois períodos e agora tem o acompanhamento de preparadores físicos e fisioterapeutas. Nos treinos, o técnico Reinaldo Rueda ainda não havia esboçado o time da final com o substituto de Everton. Como o Flamengo treinou ontem e treina hoje, antes de viajar, a participação do jogador será avaliada.

Se não treinar com bola nos dois dias e na segunda-feira, a utlização de Everton fica ainda menos indicada. Nesse cenário, o treinador já terá observado as opções para usar contra o Cruzeiro. Os atacantes Gabriel, Vinícius Júnior, Matheus Sávio e Lucas Paquetá estão no páreo.

Gabriel é favorito pela experiência e papel tático, mas os meninos ainda não entregaram os pontos.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-espera-everton-para-definir-time-para-final-da-copa-do-brasil-21863874.html

Share this content: