Atacante ainda não convenceu a diretoria de que o investimento valeu a pena
Um dos maiores desafios para os treinadores do Flamengo é conseguir usar Gabriel Barbosa e Pedro no time titular. Paulo Sousa, na época, ainda tentou colocá-los na equipe inicial, mas não chegou ao “denominador perfeito” para ter os dois juntos. Assim, o camisa 21 seguiu com espaço limitado no elenco e, consequentemente, perdeu o status de “inegociável”, e a diretoria rubro-negra está aberta para ouvir propostas, segundo informações do Goal.
Ainda de acordo com o portal, há discussões internas no Flamengo sobre se o investimento de 14 milhões de euros valeram a pena. Isso porque, desde que chegou ao Rubro-Negro em 2020, o jogador ainda não se firmou no time titular e é presença contínua no banco de reservas. Mesmo assim, o Mengo rejeitou proposta de cerca de 20 milhões de euros feita pelo Palmeiras, que, inclusive, deixou como público o interesse pelo atleta.
Desde o momento em que Gabigol começou a sair mais da área e flutuar na armação, Pedro ganhou minutagem com Paulo Sousa. No mês passado, o atacante teve a melhor sequência na temporada. Dos nove jogos que o Flamengo fez em maio, o camisa 21 marcou um gol em cinco deles — Altos-PI, Talleres (ARG), Universidad Católica (CHI), Goiás e Sporting Cristal (PER) foram as vítimas. Ao todo, na temporada, o jogador balançou as redes oito vezes em 28 confrontos, tendo uma média de 44 minutos em campo por duelo.
Com a chegada de Dorival Júnior ao comando técnico do Flamengo, a diretoria rubro-negra vai esperar o novo treinador conhecer o rendimento de Pedro para, em seguida, ouvir os planos do técnico. Sendo assim, o atacante trabalha normalmente com o elenco visando o próximo jogo do Mengo, contra o Cuiabá.
Às 20h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (15), o Flamengo encara o time mato-grossense, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo guarda um alta dose de tensão e importância, visto que ambos têm 12 pontos e flertam com a zona de rebaixamento. Enquanto o Fla é o 16º, o Cuiabá é o 17º, abrindo o Z4. E você acompanha todos os lances do jogo, ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.