Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam neste meio de semana, em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Derrotados no fim de semana, pelo Brasileirão, as equipes tentam se reabilitar. O clube paranaense, por ter perdido a partida de ida em casa, por 1 a 0, precisa de uma vitória para, pelo menos, levar a decisão para os pênaltis. Entretanto, o Mais Querido esbanja bom retrospecto: não perde como mandante em competições mata-mata há mais de dois anos.
A última derrota foi diante do Cruzeiro, pela Copa Libertadores de 2018. Na ocasião, o clube mineiro venceu por 2 a 0 no Maracanã, com gols de Arrascaeta, hoje ídolo rubro-negro, e Thiago Neves. O Mais Querido chegou a vencer o jogo de volta, fora de casa, mas terminou eliminado no placar agregado.
O retrospecto do Mais Querido, como mandante, na Copa do Brasil é muito favorável. Nas últimas cinco participações, o Rubro-Negro disputou 14 jogos, venceu seis, empatou seis e foi derrotado em apenas duas ocasiões. Em 2015, perdeu para o Vasco por 1 a 0, apesar de ambos jogos terem sido disputados no Maracanã. O último revés, em casa, na competição foi diante do Fortaleza, na edição de 2016, pelo placar de 2 a 1.
Fla e Athletico se enfrentam nesta quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido, como frisado, tem a vantagem do empate para o jogo de volta, visto que venceu a ida por 1 a 0, jogando fora de seus domínios. A partida terá transmissão do Coluna do Fla, com Rafa Penido no comando.