Flamengo está próximo de contratar artilheiro pedido por Jesus, diz imprensa mexicana

​Na última sexta-feira (19), o vice-presidente do futebol do ​Flamengo, Marcos Braz, retornou da Europa sem um centroavante fechado. O técnico Jorge Jesus deseja um “ponta de lança”, o popular centroavante no jargão brasileiro, para fazer concorrência a Gabigol e a urgência aumentou após a queda precoce nas quartas de final da Copa do Brasil. O dirigente rubro-negro enfatizou que a procura segue, mas a tendência é que o foco passe da Europa para o mercado americano.

Entre os nomes especulados na Europa, o Flamengo tentou Luiz Phellype, do Sporting, Jonas, que se aposentou no Benfica, e Diego Costa, do Atlético de Madrid, mas sem sucesso. No Brasil, Gilberto, do Bahia, foi sondado e Pedro, do Fluminense, recebeu oferta do rival, mas o presidente tricolor não aceitou os valores.A gente tentou, não conseguiu. Aqui não é seleção brasileira, que aponta. Simplesmente não conseguimos (…) Atacante por enquanto não foi possível”, explicou Braz.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Ftigres-uanl-v-pachuca-playoffs-torneo-clausura-2019-liga-mx-gignac-5d33265dd059d69653000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.8437500000000001&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.060000000000000005&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Flamengo está próximo de contratar artilheiro pedido por Jesus, diz imprensa mexicana

Neste sábado (20), todavia, os torcedores do Flamengo acordaram com uma chuva de notícias da​imprensa mexicanainformando do interesse no francêsAndré-Pierre Gignac, do Tigres, nome sugerido por Jesus desde quando chegou ao Rio de Janeiro. Veículos do país da América do Norte já cravam que o centroavante de 33 anos estaria fechado com o Rubro-Negro carioca, o que abriria as portas para a chegada do uruguaio Christian Stuani ao clube mexicano.

Gignac está no Tigres há quatro temporadas e se tornou um ídolo do clube, principalmente por ter se transferido da Europa no seu melhor momento. Em 2015, o centroavante tinha sido o vice-artilheiro do Campeonato Francês pelo Olympique de Marselha, superando os mais badalados Cavani e Ibrahimovic, que defendiam o Paris Saint-Germain na época. Ofertas da Inglaterra e de mais países estavam com seu empresário, mas ele acabou optando pelo projeto na América do Norte.

Em quatro anos no clube de Monterrey, Gignac disputou um total de 185 partidas, com 104 gols e mais 26 assistências para os companheiros. No ano passado, o jogador renovou seu vínculo com o Tigres, que agora se encerra em junho de 2021. De acordo com site especializado Transfermarkt, o centroavante francês é avaliado em 3,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 14 milhões na cotação atual), o que está dentro do orçamento da cúpula flamenguista.

O nome de Gignac já não é novidade na Gávea. No ano passado, os cariocas chegaram a sondar o estafe do francês, mas não houve qualquer tratativa oficial para trazê-lo. Especula-se que o astro do Tigres ganhe o maior salário do futebol mexicano, superior à casa de 1 milhão de euros (mais de R$ 4 milhões).

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6415432-flamengo-esta-proximo-de-contratar-artilheiro-pedido-por-jesus-diz-imprensa-mexicana?utm_source=RSS

Share this content: