O Clube de Regatas do Flamengo já detém o uniforme mais valioso do futebol brasileiro. No entanto, os valores associados a essa parceria estão prestes a aumentar significativamente. Isso se deve ao fato de que, visando ampliar sua receita, o Rubro-Negro está em vias de fechar um acordo de reajuste com a empresa ‘PixBet’. Como resultado, o patrocinador principal do Mengão passará a desembolsar a quantia de R$ 120 milhões por ano.
Atualmente, o Sport Club Corinthians Paulista é a equipe que mais arrecada com seu patrocinador master. Diante desse cenário, o Flamengo pressionou a Pixbet para equiparar o valor de investimento ao montante pago pela ‘VaideBet’ ao clube paulista, ou seja, R$ 120 milhões. Com a renegociação, o Mengo passará a receber a soma de R$ 240 milhões ao longo de dois anos, em contraste com os R$ 170 milhões que teria anteriormente pelo mesmo período.
No intuito de alcançar tal feito, o Flamengo chegou a cogitar buscar novas propostas no mercado. Contudo, a empresa de apostas online contra-atacou a solicitação e o novo acordo está prestes a ser assinado. Diante desse desfecho, o Mengo reassumirá a posição de possuir o maior contrato individual com um patrocinador master no âmbito do futebol brasileiro. A informação foi divulgada pelo portal ‘Mundo Rubro-Negro’.
Além do reajuste nos valores provenientes da ‘PixBet’, o Flamengo obteve um aumento na receita recentemente, após a aprovação de um novo patrocínio. A Ambev se comprometeu a pagar a quantia de R$ 26 milhões ao Mengão em um contrato de dois anos. Dessa maneira, a empresa do segmento de bebidas terá sua marca estampada nos meiões da equipe masculina de futebol, além de ser divulgada em projetos voltados para os esportes olímpicos.
Publicado em colunadofla.com