O Flamengo não colocou Pedro à venda. Na verdade, o clube Rubro-Negro se mostra confiante a esse respeito, uma vez que o contrato do atacante, que usa a camisa 9, é válido até 2027 e contém uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Conforme apurado pelo Coluna, o Flamengo não tem interesse em negociar Pedro. Contudo, a equipe está disposta a escutar propostas que possam surgir, uma prática comum que se aplica a todos os atletas. Entretanto, caso uma oferta oficial seja apresentada, o Rubro-Negro irá avaliar a situação. Embora o clube não tenha colocado o jogador no mercado, se a diretoria julgar que os valores são atraentes, não descartará a possibilidade de transferência.
Ademais, Pedro está insatisfeito com a quantidade limitada de minutos que teve no Mundial. O centroavante foi reserva nas duas partidas mais relevantes da competição, contra o Chelsea (ING) e o Bayern de Munique (ALE). Por outro lado, o Flamengo acredita que o jogador teve participações significativas, tendo iniciado os jogos contra o Espérance (TUN) e o Los Angeles FC (EUA).
Em diversas entrevistas, o diretor de futebol José Boto já enfatizou que a intenção é manter o elenco, e essa posição permanece. No entanto, existem duas exceções. No caso de Gerson, o atleta expressou o desejo de se transferir para o Zenit (RUS). Já em relação a Wesley, o Mengão considera que pode ser uma excelente oportunidade para gerar receita, visto que o lateral está valorizado no mercado e espera-se um valor mínimo de 30 milhões de euros (R$ 190 milhões) pelo camisa 43.
Publicado em colunadofla.com