O Flamengo é apontado como uma das maiores equipes do mundo. Não à toa, está no top cinco de clubes da Adidas, fornecedora alemã de material esportivo, junto com: Real Madrid (ESP), Bayern de Munique (ALE), Manchester United (ING) e Milan (ITA). Porém, o comentarista Cristiano Oliveira, durante o programa Debate, do Coluna do Fla, enalteceu o fato do Rubro-Negro estar internacionalizando sua marca por conta própria, sem precisar do auxílio da patrocinadora.
— O Flamengo está tomando um caminho que é muito interessante. Quando firmamos contrato com a fornecedora alemã Adidas, foi prometido que iríamos internacionalizar a marca. Olha o caminho que o Flamengo está tomando… O Flamengo decidiu, por si – não sei se por planejamento ou por curso natural de sua grandeza econômica -, internacionalizar a marca por ele mesmo -, disse, antes de prosseguir:
— Ou seja, contratou um técnico europeu, repatriou jogadores brasileiros que estavam na Europa, como o Rafinha e Filipe Luís, contratou o Pablo Marí, também da Europa, contratamos Gerson, estamos mirando o Balotelli. Então, o Flamengo por si só está se internacionalizando, o que vai fazer o Flamengo ser ainda mais conhecido do que é -, finalizou o comentarista.
O Flamengo tem sido muito comentado na imprensa internacional, pelo fato de ter investido pesado em seu elenco, com jogadores de prestígio mundial, como é o caso de Rafinha, ex Bayern de Munique, e Filipe Luís, ex-Atlético de Madrid. Além destes, o Fla negociou forte com o centroavante italiano Mario Balotelli, fazendo gerar um debate mundo afora quanto aos altos investimentos realizados pela equipe carioca.
Share this content: