Flamengo estabelece 3 fatores essenciais para começar a construção do estádio

A torcida rubro-negra continua a alimentar o sonho da construção de um estádio próprio para o Flamengo. Enquanto o clube avança na realização de estudos no local, a diretoria dá progresso ao projeto da nova casa do Mengão. Nesse sentido, o Mais Querido estabeleceu três fatores fundamentais para o início das obras no terreno do Gasômetro.

Dessa forma, o Flamengo se concentra em resolver três aspectos para dar início à construção do estádio rubro-negro. Esses aspectos são: a capacidade de gerar receita própria, o custo do capital e possíveis parcerias. É importante ressaltar que o Conselho Deliberativo (CoDe) do clube se reunirá na próxima quarta-feira (17), no Salão Nobre da Gávea, para atualizar as informações referentes à obra. A informação foi divulgada pelo ‘Uol’.

  1. Capacidade de gerar recurso próprio — o Flamengo mira aumentar as receitas para ter mais caixa para construir o estádio. Neste ano, com a premiação do Mundial, o faturamento deve ultrapassar R$ 1,7 bilhão.
  2. Custo do dinheiro — o nível atual dos juros, com a taxa Selic a 15%, é considerado inviável para o clube pegar empréstimos. Assim, a redução dessa taxa pode acelerar a construção do estádio.
  3. Parceria — caso um parceiro queira investir no estádio, o Flamengo consideraria a hipótese, mas descartando modelo de SAF.

Atualmente, o Flamengo está realizando uma série de estudos no terreno do Gasômetro. Entre esses estudos, encontram-se: a análise de contaminação do solo, que abrange investigação ambiental, atualização da avaliação de riscos e definição da melhor estratégia para a área, além do levantamento de dados geotécnicos e topográficos do local.

O novo estádio do Flamengo será localizado na região do Gasômetro, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A área está situada na divisa entre o bairro e a Zona Portuária, nas proximidades da Rodoviária Novo Rio e do Terminal Gentileza. Além disso, a casa do Mengão ocupará uma área de 86 mil metros quadrados. Assim, a expectativa é de que a capacidade do estádio seja para 77.923 pessoas.

Publicado em colunadofla.com