Flamengo estabelece data para começar negociações de renovação com Arrascaeta e Pedro

O Flamengo está concentrado na formação de seu elenco para a continuidade da temporada e está em busca de novos reforços na Europa. Entretanto, o clube rubro-negro decidiu, temporariamente, adiar as negociações referentes à renovação do contrato do meia Arrascaeta e do atacante Pedro. O Mais Querido pretende reiniciar as tratativas apenas em 2026 e 2027, respectivamente.

Conforme informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo deverá iniciar as discussões sobre a renovação do contrato de Arrascaeta no início de 2026. Em relação a Pedro, o clube rubro-negro planeja dar início ao diálogo somente no começo de 2027. Tanto o uruguaio quanto o centroavante têm contratos que se estendem até dezembro de 2026 e 2027.

Recentemente, o Cruz Azul, equipe do México, contatou o Flamengo para discutir uma possível transferência para o futebol mexicano. Essa informação foi confirmada pelo diretor de futebol rubro-negro, José Boto. Contudo, o Mais Querido deixou claro que só permitirá a saída do atleta mediante o pagamento da multa rescisória.

Por outro lado, Pedro permanece no banco de reservas após se recuperar de uma grave lesão no joelho que o afastou dos campos por vários meses. Recentemente, surgiram rumores sobre possíveis conversas com um dirigente do Flamengo, que sugeriram a venda do atleta em caso de insatisfação.

Dessa forma, o foco primordial do Flamengo neste momento é fortalecer o elenco com vistas à continuidade da temporada. O time rubro-negro está em negociações para a contratação do meia colombiano Jorge Carrascal, que atualmente atua no Dínamo de Moscou (RUS). Além disso, o Mais Querido demonstra interesse no argentino Ezequiel Barco, do Spartak Moscou (RUS).

Publicado em colunadofla.com