Flamengo estabelece seu principal objetivo para returno do Brasileirão

Apesar de ter somado pontuação recorde em sua história – considerando apenas o Brasileiro de 2003 pra cá -, o Flamengo não se despede do primeiro turno do Brasileirão satisfeito. A campanha que levou a equipe ao terceiro lugar nas primeiras 19 rodadas teve alguns pontos altos, mas a derrota para os reservas do Grêmio e o ​acachapante revés de 3​ a 0 para o Furacão colocaram a “pulga atrás da orelha” do torcedor rubro-negro.

As estatísticas da equipe rubro-negra nas primeiras 12 rodadas comovem: 27 pontos em 36 disputados, 75% de aproveitamento e liderança. Contudo, a pausa para o Mundial da Rússia parece ter esfriado o time, que somou apenas dez pontos dos 21 possíveis desde o retorno do calendário, 10ª campanha entre as 20 equipes da Série A.

Estava observando e vi que o volante/meia Paquetá é o artilheiro do Flamengo no Campeonato brasileiro!Isso mostra que o time está desequilibrado principalmente ofensivamente!

— Carlos Rosa (@carlosrosa1984) 20 de agosto de 2018

Como destaca o ​Globoesporte, é justamente esse cenário de instabilidade/oscilação, principalmente no pós-Copa do Mundo, que Maurício Barbieri e seus comandados querem encerrar. Constância e equilíbrio são as “palavras de ordem” na Gávea, fórmula de sucesso para a equipe seguir sua caçada em busca do líder São Paulo.O Flamengo abre o returno do Brasileirão na próxima quinta-feira (23), contra o Vitória, no Maracanã.

Hj o @Flamengo nós mostrou mais uma vez q ainda não temos um time completo q dirá um elenco. Infelizmente os titulares não fazem diferença qndo o time é misto. Time totalmente desequilibrado. Não cabem mais Arão, Rodinei, Geuvanio. Não dá pra depender desses caras nem p/ empatar.

— Pedro Simões (@Pedro_Simoes07) 19 de agosto de 2018

​​

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6150071-flamengo-estabelece-seu-principal-objetivo-para-returno-do-brasileirao?utm_source=RSS

Share this content: