O Flamengo já tem estipulado internamente um prazo para concluir e oficializar a compra e a renovação do meio-campo Andreas Pereira.
A intenção da diretoria é registrar o novo contrato do jogador até o início de abril, para que possa inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores.
Depois de fechar a negociação por 10 milhões de euros (R$ 60 milhões) com o Manchester United, valor que causou polêmica entre os torcedores, os dirigentes também frearam nos pagamentos.
Ficou acertado um parcelamento, mas a penhora de R$ 127 milhões do Banco Central congelou todas as contratações, e também interferiu na demora para a conclusão da renovação de Andreas.
O jogador vai assinar o novo contrato com duração até 2026, e vencimentos inferiores aos que eram praticados durante o empréstimo junto ao clube inglês.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.