Flamengo estuda aproveitar Matheuzinho nos profissionais; lateral será testado no Carioca

O Flamengo foi ao mercado e garantiu contratações pontuais para se tornarem opções ao time titular tido como “ideal”, que sagrou campeão da Libertadores da América. A lateral direita, porém, não deve ser reforçada para esta temporada. Isso porque, o clube tem estudado aproveitar Matheus França, o Matheuzinho, da equipe sub-20, nos profissionais.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo. O veículo ainda afirma que o atleta, de apenas 19 anos, será testado no Estadual para que possa integrar os profissionais e ser mais uma opção a Rafinha, titular absoluto da lateral direita. A equipe carioca ainda conta com João Lucas para a posição.

A comissão técnica teria se animado com as atuações de Matheus França na base e vê a oportunidade de o garoto ganhar espaço na equipe principal, segundo relatos do próprio clube, divulgados pelo O Globo. O jovem defensor foi um dos vários atletas do Sub-20 convocados para iniciar a pré-temporada do Rubro-Negro, juntamente com outros jogadores pouco utilizados por Jorge Jesus na última temporada.

Matheuzinho foi contratado pelo Flamengo em 2019 depois de se destacar com a camisa do Londrina. O clube da Gávea adquiriu 50% dos direitos econômicos do lateral, por cerca de R$ 1,2 milhão. Integrado ao Sub-20, o garoto participou de 47 jogos e anotou dois gols no time que se sagrou campeão brasileiro da categoria, em cima do Palmeiras.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/flamengo-estuda-aproveitar-matheuzinho-nos-profissionais-lateral-sera-testado-no-carioca/

Share this content: