Cuéllar tem sido alvo de vários clubes brasileiros. O vínculo do atleta com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, vai até julho de 2014 e, dessa forma, o volante colombiano pode voltar ao Flamengo. O nome é bem aceito internamente no clube, já que o Mais Querido busca desde janeiro substituto para João Gomes, negociado com Wolverhampton (ING).
O Flamengo avalia o atleta como uma boa possibilidade para a próxima janela de transferências, de acordo com informação do jornalista Leandro Vieira. Além do Rubro-Negro, Internacional, Botafogo, Grêmio, Vasco da Gama e Corinthians também estão atentos a situação do Cuéllar. Antes deles, o Valência (ESP) e o Galatasaray (TUR) demonstraram interesse na aquisição do jogador, mas as conversas não foram adiante.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
— O Brasil abriu as portas do futebol para mim, me deu a oportunidade de ser reconhecido internacionalmente. Assim como eles me abriram a porta, eu vou estar sempre aberto às possibilidades do futebol brasileiro. Tenho recebido, sim, como passou meu representante, algumas sondagens do futebol brasileiro, de grandes times – disse Cuéllar em entrevista coletiva no Marrocos durante a disputa do Mundial com o Al-Hilal, em fevereiro.
O Flamengo conta com Thiago Maia, Gerson, Arturo Vidal, Igor Jesus, Victor Hugo e Erick Pulgar para a posição de volante. Desses, o último citado se recupera de lesão e está fora desde o pós-Mundial de Clubes. Em recente entrevista ao jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, Cuéllar falou da forma que saiu do clube no segundo semestre de 2019.
— Acompanho até hoje o Flamengo. Sempre acompanho, sempre que dá tempo e eu estou acordado de madrugada, vejo o futebol brasileiro. Se eu voltar ao Brasil, a prioridade é o Flamengo. Por fim, me arrependo da forma que saí, recebi muito carinho e respeito, e a saída não foi da melhor maneira – contou o colombiano.