• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo estuda criar cartão fidelidade inspirado nos moldes do Real Madrid; entenda detalhes

Por: Paula Mattos

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, estuda implementar no clube uma espécie de cartão inspirado nos moldes do Real Madrid. O ”Cartão Madridista’ é uma forma de reconhecer o torcedor em qualquer lugar do Mundo, sem que ele precise pagar pelo sócio-torcedor. No programa de adesão do cartão do clube espanhol, é paga uma taxa anual, e os sócios recebem as vantagens. Com a possibilidade de o Rubro-Negro seguir a ideia, a reportagem do Coluna do Fla buscou mais informações sobre o programa.

Dentre as buscas, a repórter Virtudes Sanchéz, do jornal espanhol “Marca”, explicou que o Real Madrid trabalha com uma ideia de materiais exclusivos – como revistas, artigos impressos e afins – como uma forma de aproximar e cativar o torcedor. Além disso, a tradicional prioridade na compra de ingressos também é exercida. Outro fator comum entre o modelo aplicado no clube merengue e o que o Flamengo utiliza atualmente é a rede de parcerias, que gera descontos em setores que não estão diretamente ligados ao clube e aos esportes.

No modelo atual, o programa de sócio-torcedor do Flamengo conta com 116.940 assinantes. Dentre os ST’s, há quatro tipos de plano: Raça, Amor, +Amor, +Paixão, com valores a partir R$54,90 ao mês. O clube disponibiliza ainda um pacote exclusivo para quem não reside no Rio de Janeiro, com a ideia de explorar o potencial de sua torcida, que demonstra popularidade em diversas regiões do país.

Publicado em colunadofla.com.