Flamengo estuda oferecer mala branca para o Vasco diante do Palmeiras

Por: Venê Casagrande

A situação para o Flamengo vencer o Campeonato Brasileiro é complicada. Afinal, restando duas rodadas para o fim da competição, o Palmeiras tem cinco pontos a mais. Contudo, o Fla não se entrega. Prova disso é que o Rubro-Negro estuda a possibilidade de oferecer uma “mala branca” ao Vasco, rival do time paulista na próxima rodada.

Nos bastidores do futebol, essa ação é corriqueira, que consiste em pagar uma bonificação à equipe que irá enfrentar um adversário direto. Entretanto, vale destacar que o Vasco tem motivações próprias para dar seu máximo contra o Palmeiras. Isso porque, com 39 pontos, o Cruzmaltino não está livre do Z4, e precisa pontuar para não chegar a seu quarto rebaixamento.

Caso a “mala branca” dê certo, e o Palmeiras tropece contra o clube carioca, o Flamengo terá a oportunidade de reduzir a desvantagem para três pontos, contando com uma vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Desta forma, seria possível manter chance de título na última rodada do campeonato.

Com 69 pontos conquistados, o Flamengo tem vaga garantida na fase de grupos e, mesmo que não chegue ao título, pode chegar ao seu recorde na era dos pontos corridos. Apesar de ter sido campeão em 2009, a edição que o Fla fez mais pontos foi a de 2016, quando chegou a 71 e terminou na terceira posição, atrás de Palmeiras e Santos.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/flamengo-estuda-oferecer-mala-branca-para-o-vasco-diante-do-palmeiras/

Share this content: