Flamengo estuda pedir adiamento de jogos sem convocados, e ídolos do clube criticam Tite

A rodada de convocações para a data-fifa do mês de outubro causou um verdadeiro estrago no Flamengo, que já pensa na sua lista de desfalques para as rodadas 24 e 25 do Brasileiro. Nela estão Arrascaeta, com o Uruguai, Rodrigo Caio e Gabigol, com a seleção brasileira principal, e Reinier, com a sub-17. Além disso, o número pode aumentar caso Berrío (Colômbia) seja chamado.

No Flamengo, silêncio total. O clube pretende se pronunciar oficialmente após a partida contra o Cruzeiro, marcada para hoje. Internamente, a avaliação é que a convocação favoreceu o Palmeiras, e o presidente Rodolfo Landim já estuda pedir o adiamento dos jogos em que terá convocados junto à CBF — contra o Atlético-MG, dia 10, e o Athletico-PR, dia 13.

Porém, se o clube decidiu não falar sobre a convocação considerada prejudicial, os ídolos rubro-negros decidiram colocar a boca no trombone para criticar o técnico Tite. Caso de Nunes, campeão da Libertadores e Mundial com o clube em 1981, que prevê um desequilíbrio nessas rodadas do Brasileiro.

— É complicado, né? O sonho de todo jogador é ser convocado, mas vão fazer uma falta grande. Não sei se era o momento certo para levar, poderia esperar um pouco. Acredito que vai desequilibrar o campeonato. Eu quero o bem do Flamengo — declarou o ex-atacante.

Opinião que também foi ouvido por Andrade, técnico do último título brasileiro conquistado pelo Flamengo, em 2009. Ele classificou os adversários do Brasil (Senegal e Nigéria) como “insignificantes para avaliação”.

— A convocação vai desequilibrar, são três ou quatro titulares, vai fazer diferença. O Flamengo é um time visado por todos, todos os jogos serão finais. É desnecessária essa convocação, são adversário insignificantes para avaliação. Se levasse um de cada clube, estava ótimo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-estuda-pedir-adiamento-de-jogos-sem-convocados-idolos-do-clube-criticam-tite-23963706.html

Share this content: