Flamengo estuda pedir liberação de Gerson e Pedro da Seleção Olímpica; CBF entende como obrigação

Na manhã desta sexta-feira (14), Pedro e Gerson foram convocados para os próximos amistosos da Seleção Olímpica. Dessa forma, os jogadores vão desfalcar o Flamengo em alguns compromissos no início do mês de junho. Diante disso, o Clube da Gávea ainda avalia a liberação dos atletas, já que também sofrerá com as ausências de Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta, chamados para as seleções principais de Brasil e Uruguai.

A CBF entende que a liberação dos jogadores é obrigatória, já que se trata de uma data Fifa. No entanto, de acordo com a regra da própria Fifa, não existe obrigação em ceder os atletas para seleções olímpicas, uma vez que os Jogos Olímpios não fazem parte do calendário oficial da entidade. Diante das ideias controversas, o Flamengo tenta um diálogo com a CBF no caso de Pedro e Gerson.

Como já citado, o Mais Querido terá uma série de desfalques a partir do final do mês de maio, contando dois jogos pelo Brasileirão e a partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Além de Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Everton Ribeiro e Pedro, o lateral direito Isla deve ser convocado para a seleção chilena, se tornando mais uma ausência no time de Ceni.

Vale destacar que, após as convocações, a CBF prometeu remanejar as datas do jogos do Flamengo para minimizar as perdas do clube. No entanto, pouco depois, o Rubro-Negro, através do diretor executivo do clube, Bruno Spindel, se manifestou e dispensou a ‘ajuda’ da entidade.

– O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos.

– O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/flamengo-estuda-pedir-liberacao-de-gerson-e-pedro-da-selecao-olimpica-cbf-entende-como-obrigacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-estuda-pedir-liberacao-de-gerson-e-pedro-da-selecao-olimpica-cbf-entende-como-obrigacao

Share this content: