O Conselho Arbitral da Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro (FERJ) aprovou, por unanimidade, a proposta de cessão dos direitos de transmissão de TV aberta do Campeonato Carioca para a RecordTV. O acordo firmado com a emissora na última quinta-feira (11), ainda prevê uma brecha para que os clubes utilizem suas plataformas oficiais para também exibirem os duelos.
Assim como em 2020, portanto, o Flamengo se prepara para utilizar seu canal oficial no YouTube. Segundo informações divulgadas pela coluna ‘De Primeira’, do Uol Esporte, o Mais Querido está trabalhando na criação de um pacote de pay per view para a transmissão do Carioca.
A ideia é que os torcedores rubro-negros interessados possam adquirir um pacote completo para a exibição de toda a competição ou então, se preferirem, comprarem jogos específicos. Doze dos 16 clubes participantes do campeonato já assinaram o acordo firmado. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo ainda receberão os documentos para selarem o acordo.
Cabe ressaltar que, também por decisão dos clubes envolvidos e da FERJ, foi definido que a competição estadual terá início nos dias 6 e 7 de março, ou seja, duas semanas após o término do Campeonato Brasileiro de 2020. Antes, a primeira rodada começaria no dia 28 de fevereiro, quatro dias após o término do torneio nacional.