Flamengo evolui e sobe posições em ranking de aproveitamento de clubes na temporada

Renato Gaúcho assumiu o comando do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, pela Libertadores, no dia 14 de julho. À época, o Mais Querido era o clube com o quarto melhor aproveitamento entre os 20 da Série A na temporada. Agora, seis jogos depois, o Rubro-Negro chegou à vice-liderança, com 85 pontos, atrás apenas do Atlético-MG, com 91 e um jogo a mais.

O Flamengo havia completado 34 jogos na temporada antes da chegada de Renato Gaúcho. Com aproveitamento de 67,7% o Mais Querido acumulava 20 vitórias, sete empates e seis derrotas. Além disso, ostentava números poderosos no ataque, com 65 gols marcados. Com Portaluppi, no entanto, as algumas dessas estatísticas quase dobraram.

Atualmente, com 39 jogos disputados, o Mais Querido detém a segunda melhor porcentagem entre clubes da Série A, com 72,6% – 3,2% de diferença do Atlético-MG (75,8%). O aproveitamento invejável de Portaluppi fez com que o Flamengo saltasse para 26 vitórias e 89 gols marcados na temporada, 12 de vantagem em relação ao segundo ataque mais efetivo do país.

Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza e Palmeiras fecham o G-4 de melhores aproveitamentos na temporada. Com 68,2% o time de Abel Ferreira é o único, dos citados acima, que não ultrapassou 70% no ranking – visto que a equipe de Vojvoda acumula 71,9% em 38 jogos disputados.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/flamengo-evolui-e-sobe-posicoes-em-ranking-de-aproveitamento-de-clubes-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-evolui-e-sobe-posicoes-em-ranking-de-aproveitamento-de-clubes-na-temporada

Share this content: