Rodrigo Caio está recuperado de problema no joelho, mas Flamengo tem cautela com defensor
O Flamengo está na reta final de pré-temporada. Afinal, o elenco principal já estreia neste domingo (15), contra a Portuguesa-RJ. Apesar de estar treinando com o elenco, Rodrigo Caio não participará do confronto, e o clube carioca explicou o motivo.
Rodrigo Caio se apresentou junto ao restante do grupo e, inclusive, tem feito toda a preparação com os demais atletas. Porém, o Flamengo chamou o atual processo do defensor de “recondicionamento físico“, comunicando, assim, que o jogador ficará de fora da lista de relacionados para o confronto com a lusa carioca.
Os dois não serão relacionados para a partida contra a Portuguesa. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) January 14, 2023
A comissão técnica, aliás, não pretende relacionar quem esteja com algum tipo de problema físico, seja incômodo ou fadiga muscular. A intenção é ter todos à disposição a partir de 28 de janeiro, quando o Flamengo encara o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil.
No dia 7 de fevereiro, vale lembrar, o Flamengo disputa o Mundial de Clubes, ainda sem adversário definido. Por isso, Vítor Pereira tem tido cautela ao escolher os atletas que relacionará para o confronto deste final de semana. Rodrigo Caio, portanto, está sendo preparado para aguentar toda a temporada, já que vem sofrendo, nos últimos anos, com problemas no joelho.
Sem Rodrigo Caio, o Flamengo encara a Portuguesa-RJ às 18h (horário de Brasília) deste domingo (15). O confronto será disputado no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Guanabara. A expectativa é que o estádio esteja lotado para o primeiro compromisso do time principal no ano. O Coluna do Fla transmite a partida, com a narração mais pé quente da internet.