Flamengo faz ajustes no gramado e na estrutura do Luso-Brasileiro para mandar jogos do Carioca

Presidente do clube comemora relação com ‘co-irmãos’, Flamengo e Fluminense, que utilizarão o Estádio

O Flamengo acertou uma parceria com a Portuguesa para utilizar o estádio Luso-Brasileiro, enquanto o Maracanã está em obra. O local, inclusive, será palco da estreia do Rubro-Negro no Campeonato Carioca. Para assinar o contrato, o Fla fez algumas mudanças e o presidente Marcelo Barros abriu o jogo sobre a negociação.

Uma das primeiras alterações foi no gramado para melhorar a qualidade. O Flamengo fez um procedimento chamado ‘top dressing’, que é para regularizar a superfície através da aplicação de areia lavada com substratos e fertilizantes. Além disso, a pintura da grama para demarcar as linhas do campo.

Os bancos de reservas também passaram por mudanças e, por não ser provisório, não terá o emblema rubro-negro, por exemplo. Além do vestiário que passou por obras. As cadeiras das arquibancadas também sofreram alteração, no entanto, essas foram feitas pela Portuguesa. O local foi pintado e revitalizado.

O Flamengo acertou o contrato até maio de 2022, e para assinatura do vínculo a Portuguesa, obviamente, recebeu uma compensação financeira. Além do Fla, o Fluminense também mandará as partidas do Estadual no local. Em meio a isso, Marcelo Barros celebrou a parceria.

Sem dúvidas, é um dinheiro que entra em uma boa hora e vai nos ajudar. Mas o mais importante disso é mostrar que a Portuguesa novamente abre as portas do seu estádio para os coirmãos. Acreditamos que é desta forma que teremos um futebol carioca, que é o mais charmoso do Brasil, cada vez mais forte – explicou o presidente em entrevista ao Lance!, antes de completar:

É importante pela questão da visibilidade que esses jogos trazem para o nosso clube, que busca crescer a cada ano que passa, não à toa no último carioca fizemos nossa melhor campanha. Como o jogo das Estrelas, tanto o Flamengo e Fluminense escolherem o Luso-Brasileiro para jogar, credencia o estádio e mostra o valor dele – finalizou.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/flamengo-faz-ajustes-no-gramado-e-na-estrutura-do-luso-brasileiro-para-mandar-jogos-do-carioca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-faz-ajustes-no-gramado-e-na-estrutura-do-luso-brasileiro-para-mandar-jogos-do-carioca

Share this content: