Flamengo faz consulta por Gatito, e eventual saída de Martín do Vasco: veja destaques da Central

A segunda-feira foi de poucas definições, mas de novos nomes surgindo no mercado, principalmente no Rio. O Fluminense, por exemplo, avançou na busca por seu comandante. Os nomes de Jair Ventura, Roger Machado e Fernando Diniz estão na mesa da diretoria tricolor, e o filho de Jairzinho é favorito por ora. No Flamengo, que ainda não definiu a situação de Diego Alves, a busca por um goleiro é cogitada, e um dos preferidos é Gatito Fernández, do rival Botafogo.

O Rubro-Negro apenas consultou a situação do paraguaio, informou-se sobre a multa e estuda abrir negociação. Ainda no gol e no Rio de Janeiro, uma figura importante pode deixar o Vasco. Martín Silva, de 35 anos, recebeu propostas de Cerro Porteño e Libertad, ambos do Paraguai, e vai discutir a rescisão contratual com o Cruz-Maltino.

Mais uma sobre goleiros e novamente de cariocas: Júlio César, com futuro indefinido no clube, iniciou conversas com os mexicanos do Pachuca.

Júlio César pode deixar o Fluminense — Foto: ANDRÉ DURÃO

Richard é anunciado pelo Corinthians

Acertado com o volante Richard há muito tempo, o Corinthians enfim anunciou a contratação nesta segunda-feira. O jogador de 24 anos assinou contrato válido por cinco temporadas. Leia.

No mercado em busca de atacantes, o São Paulo está de olho no equatoriano Marcos Caicedo. A informação é do site Ecuagol. Raí não confirma o interesse, mas também não descarta.

Marcos Caicedo gol Barcelona de Guayaquil Atlético Nacional Libertadores — Foto: Rodrigo Buendia/AFP

Grêmio com dificuldades para o meio-campo

O meia Douglas, que completa 37 anos em fevereiro, tem sua saída do Grêmio praticamente definida – seu contrato vence no fim de dezembro. Nesta semana, ele se reúne com seus representantes para encaminhar seu futuro no futebol. Pessoas próximas a ele falam em sondagens de Vasco e Fluminense, mas ambos os clubes negam oficialmente o interesse. No mesmo setor, o também experiente Cícero, de 34 anos, tem sua renovação travada por divergências em relação a valores.

O principal alvo gremista para reforçar o meio de campo, aliás, parece distante. Após receber algumas informações sobre Thiago Neves, cuja multa é de R$ 39,2 milhões, a diretoria mostrou pessimismo em relação a um acerto.

Douglas em treino do Grêmio antes do River — Foto: Wesley Santos/Agência Press Digital

Ainda em Porto Alegre, o Internacional, agora com Odair Hellmann confirmado como técnico para 2019, avança na renovação de contrato de dois jogadores: o centroavante Leandro Damião e o meia Wellington Silva. Confira. O Colorado terá à disposição o atacante Brenner, que estava emprestado ao Botafogo desde julho de 2017. Os cariocas decidiram por não tentar a renovação.

Agora o assunto é Minas Gerais. No Atlético, Matheus Galdezani dificilmente seguirá. O Galo não deve comprá-lo e observa Jair, do Sport, como possível substituto. No lado azul do estado, o Cruzeiro, através de seu vice-presidente, Itair Machado, manifestou que Sassá não deixará a Toca da Raposa. O meia Mancuello, por sua vez, deve buscar um clube fora do país após passagens sem sucesso por Flamengo e Cruzeiro.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/central-do-mercado/noticia/flamengo-faz-consulta-por-gatito-e-eventual-saida-de-martin-do-vasco-veja-destaques-da-central.ghtml

Share this content: