Neste domingo (27), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Juventude, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Mengo anunciou uma mudança no uniforme: as camisas terão números personalizados em homenagem ao mês de orgulho LGBTQIA+, assim como a braçadeira do capitão da equipe, que fará referência às cores da bandeira.

Para o confronto, as numerações dos Mantos Sagrados estarão com as cores do arco-íris em apoio à diversidade e à luta da causa. Vale destacar que, além das ações planejadas para as camisas, no jogo contra o Fortaleza, disputado na última quarta-feira (23), o Mengo alterou a estampa das bandeirinhas de escanteio.
As camisas personalizadas pelo Flamengo para o jogo contra o Juventude serão leiloadas, e todo o valor será revertido para instituições que trabalham com garantia de direitos e acolhimento dos membros da comunidade LGBTQIA+.
Sendo assim, o jogo entre Flamengo e Juventude, neste domingo (27), será carregado de emoções: não só pela partida em si, que vale três pontos na principal competição nacional, mas pela representatividade de milhares de rubro-negros pertencentes à classe homenageada