Flamengo faz sondagem por atacante Alan, do Guangzhou Evergrande

O atacante Alan busca uma mudança de clube o quanto antes. Sem espaço no Guangzhou Evergrande e insatisfeito com essa situação, ele está tentando a saída do time chinês, com quem tem contrato até o fim de 2019, e pediu à diretoria para ser negociado, conforme apurou o GloboEsporte.com.

Revelado pelo Fluminense, Alan está com 29 anos e recentemente recebeu várias sondagens. Algumas da própria China, onde a janela de transferências já fechou, outras de Alemanha e Áustria, onde a janela fica aberta até 31 de agosto – ele se destacou defendendo o RB Salzburg entre 2011 e 2015.

Do Brasil, Flamengo e Fluminense buscaram informações sobre ele, mas um retorno ao país neste momento é muito difícil, principalmente por conta do alto salário. O atacante está sem empresário e atualmente administra a própria carreira.

Os números de Alan nesta temporada pelo Guangzhou Evergrande são muito bons. Disputou 14 jogos e marcou 12 gols. Mas vem de um gancho de oito partidas de suspensão devido a uma agressão. Contra o Tianjin Quanjian, no fim de março, o brasileiro sofreu uma entrada duríssima de Liu Yiming e revidou, o que não foi perdoado pela federação local. Quando retornou, encontrou o time em alta e com os demais estrangeiros brilhando.

Vale lembrar que só três estrangeiros podem estar juntos em campo na China, e um no banco – que só pode entrar no lugar de um desses três. O Guanghzou trouxe Paulinho de volta do Barcelona e contratou Anderson Talisca por empréstimo junto ao Benfica, e os dois estão jogando muito bem junto de Ricardo Goulart, grande destaque do time nas últimas temporadas.

O problema é que Alan tem sido preterido até do banco de reservas.Ele chegou a conversar com o técnico Fabio Cannavaro sobre uma possível saída durante a Copa do Mundo, e o italiano garantiu que ele seria utilizado. Mas isso não vem acontecendo, o que gerou a insatisfação do atleta.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/em-busca-de-novos-ares-ex-flu-alan-busca-saida-do-guangzhou-evergrande.ghtml

Share this content: