Por: Higor Neves e João Pedro Granette
Restam detalhes para que o Flamengo anuncie oficialmente o segundo atacante contratado para a temporada de 2020. Anteriormente, o Rubro-Negro confirmou a chegada de Pedro Rocha, que já conheceu o Ninho do Urubu e será apresentado na segunda-feira (13). Agora, será a vez de Michael chegar ao Fla, uma vez que a negociação foi selada no início da tarde desta sexta (10). Contudo, as negociações para garantir reforços no setor não param por aí.
Antes mesmo de 2019 se encerrar, a diretoria do Flamengo tinha uma clara prioridade: contratar o atacante Gabigol em definitivo. Com acordo encaminhado com a Inter de Milão, o Fla aguarda o “sim” do atleta para selar o negócio e manter o artilheiro no plantel.
Sobre Gabriel, o vice-presidente de futebol Marcos Braz demostrou otimismo e, ao mesmo tempo, cautela: “Andou, mas andou devagarinho. Ainda não foi possível (fechar). Na imprensa italiana sai muita coisa, com todo respeito (risos)”.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A outra contratação pode ser a de Pedro, atacante ex-Fluminense, que hoje pertence à Fiorentina. Ao longo da última temporada, o Fla chegou a manifestar interesse no atleta, que por sua vez, também queria abrir conversas com o Rubro-Negro. Contudo, o Flu rejeitou a negociação, e o Mais Querido se afastou, visando manter a boa relação com a diretoria tricolor.

Neste ano, com Pedro pouco aproveitado na equipe italiana, o Flamengo voltou a demonstrar interesse, e o jogador novamente se animou com a investida. Braz, inclusive, confirma o desejo de ter o centroavante no plantel. Contudo, pondera sobre a pouca evolução do cenário até então.
– Sim (seria por empréstimo), mas muito inicial. No mundo digital de hoje, aceleram um pouco o processo, na ânsia de acertar a informação, eu entendo. Mas às vezes não colocam no estágio que está naquele momento. Do Pedro eu posso falar seguinte: a contratação do Michael está um pouco mais à frente – disse o dirigente, na última quinta-feira (09).
Vale destacar que, além dos reforços, o Flamengo também tem conseguido manter os principais nomes do ataque para 2020. Bruno Henrique, jogador mais assediado do setor, já deixou claro que sua meta é seguir no Mais Querido, e a diretoria encaminha a renovação do camisa 27. Vitinho, De Arrascaeta e Everton Ribeiro são outros que se mostram contentes e dificilmente deixarão o Rubro-Negro.