O mercado esportivo não se restringe apenas ao futebol; o basquete do Flamengo também está passando por uma reformulação para a temporada 2025/26. Após anunciar a saída de Franco Balbi, Lucas Siewert e Luan Rodrigues, a diretoria do Mengão intensificou as negociações com o argentino Franco Baralle, um pivô de 26 anos.
Natural de Córdoba, o pivô teve uma temporada destacada jogando pelo Minas no Novo Basquete Brasil (NBB). Assim, o atleta já teria chegado a um acordo sobre os termos com a equipe carioca, e os últimos ajustes entre os clubes estão em andamento. Essa informação foi divulgada pelo jornalista argentino Fabián Perez, da 3×3 Radio.
Além de Baralle, o Flamengo também avançou nas tratativas com outro pivô: Wesley Castro. Portanto, o jogador, que conquistou o título com o Franca, está finalizando os detalhes contratuais para se juntar ao “Orgulho da Nação” nesta temporada. A informação foi compartilhada pelo perfil RepórterNBB.
A Nação se despede de um ídolo! Franco Balbi é um dos atletas com um currículo mais vitorioso na história do Flamengo. Ao todo, o argentino teve duas passagens pelo clube e conquistou diversos títulos, incluindo dois campeonatos do Novo Basquete Brasil (NBB), além de dois BCLA, a Copa Super 8, a Copa Intercontinental e o Carioca.
Atual campeão da Copa Super 8 e da “Champions das Américas”, o Flamengo agora volta suas atenções para o Mundial. Essa competição ocorrerá em setembro, em Singapura, e o clube está à procura de reforços para almejar o título intercontinental. Assim, a equipe sob o comando de “Oveja”, como é conhecido o técnico argentino Sergio Santos Hernández, apresenta uma boa sequência na temporada, apesar da perda do NBB.
Publicado em colunadofla.com