Após firmar um contrato com a Betano, o Flamengo estabeleceu uma nova parceria com mais um patrocinador nesta temporada. Trata-se da Supercell, uma empresa renomada na criação de jogos eletrônicos para dispositivos móveis. Essa colaboração surgiu em virtude da chegada de Emerson Royal à Gávea.
O Flamengo anunciou a contratação de Emerson Royal no início de agosto. Naquela ocasião, o clube utilizou uma arte alusiva ao jogo ‘Clash Royale’, o que despertou o interesse da Supercell, responsável pelo desenvolvimento do jogo.
Dessa forma, a Supercell se impressionou com o volume de interações que o Flamengo recebeu em suas redes sociais e apresentou uma proposta ao clube, válida até o final deste ano. O Rubro-Negro, após avaliar a oferta, aceitou e firmou um acordo que inclui conteúdos digitais nas redes sociais e na Flamengo TV, além de ações presenciais no Maracanã.
Renato Santos, líder de marketing da Supercell na América Latina, expressou suas considerações sobre a parceria com o Flamengo. Para o executivo, contar com o Mais Querido como um ‘aliado’ é crucial para a empresa, dada sua relevância a nível nacional.
— Este ano já é o melhor dos últimos cinco anos do Clash Royale no Brasil, com um crescimento exponencial, tanto da comunidade antiga quanto de novos jogadores. Cada vez mais buscamos proporcionar uma conexão com as conversas orgânicas e relevantes no mercado brasileiro – disse, antes de concluir:
— No Flamengo, encontramos um parceiro de relevância nacional, que, de maneira criativa, relevante e conectada aos fãs, nos levou a nos aproximar ainda mais do mercado brasileiro como um todo – finalizou, em entrevista ao portal ‘Máquina do Esporte’.
Publicado em colunadofla.com