O ex-Flamengo Jorge foi apresentado nesta sexta-feira (29) no Santos, onde chega por empréstimo para reforçar o time de Sampaoli na temporada 2019. Durante a coletiva, o lateral revelou que o clube da Gávea chegou a fazer contato com ele, mas não houve proposta. Ele também explicou o porquê escolheu defender a camisa do Peixe.
Revelado no Mais Querido, o jogador demonstrou gratidão pelo clube carioca e afirmou que tem grandes expectativas para sua passagem pelo Santos. “Só tenho a agradecer ao Flamengo. Não tenho mágoa. Escolhi o Santos pelos projetos que me ofereceram e pela história do clube, além da vitrine. Espero que essa decisão seja produtiva no dia a dia”, disse.
Uma ligação do técnico no comando do Santos também foi crucial para a decisão de Jorge ser favorável ao time paulista, como disse na coletiva. “Quando eu recebi ligação do Sampaoli foi gratificante. É um cara com um conhecimento enorme e eu tenho certeza que vai ajudar muito o Santos. Ele influenciou na decisão. Fui feliz no Porto, mas cheguei em um grupo fechado e não fiz uma boa pré-temporada”, afirmou.