Flamengo fica em terceiro no ranking geral da Libertadores e decide mata-mata em casa na maioria dos cenários

Com a vitória por 3 a 1 contra o Junior Barranquilla com gols de Thuler, Lincoln e Bruno Henrique nesta quarta (21), pela última rodada da fase de grupos, o Flamengo garantiu o primeiro lugar do Grupo A com 15 pontos. Com 83.3% de aproveitamento nos seis jogos, o Mais Querido garantiu o terceiro lugar no ranking geral da Libertadores.

Palmeiras e Santos terminaram suas participações com 16 pontos cada, as únicas com campanha superior a do Fla. A equipe alviverde com saldo de 15 gols e a equipe comandada por Cuca, com saldo 5. O saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Caso enfrente uma dessas equipes na fase de mata-mata, o Mais Querido faz a primeira partida no Maracanã e o segundo jogo na casa do adversário.

Vale destacar que o Rubro-Negro não tem possibilidade de enfrentar as duas equipes paulistas nas oitavas de final. O trio terminou na primeira colocação dos seus grupos, ficarão no Pote 1 e só poderão enfrentar as equipes do Pote 2, as que ficaram na segunda colocação.

CONFIRA OS POTES PARA O SORTEIO DESTA SEXTA (23)

POTE 1 (PRIMEIROS COLOCADOS) – ORDEM DE COLOCAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL:

01° Palmeiras
02° Santos
03° Flamengo
04° Nacional do Uruguai
05° Boca Juniors
06°River Plate
07° Grêmio
08° Jorge Wilstermann

POTE 2

(SEGUNDOS COLOCADOS) – ORDEM DE COLOCAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL:

09° Racing
10° Guaraní
11° Independiente Del Valle
12° LDU
13° Athlético
14° Internacional
15° Delfín
16° Libertad

O sorteio para os confrontos das oitavas de final acontece nesta sexta-feira (23), e o Coluna do Fla estará ao vivo, através do YouTube, trazendo tudo em tempo real. Enquanto espera o próximo adversário, o Flamengo vira a chave, pois neste domingo (25), tem jogo decisivo contra o Internacional, que vale a liderança do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/flamengo-fica-em-terceiro-no-ranking-geral-da-libertadores-e-decide-mata-mata-em-casa-na-maioria-dos-cenarios/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-fica-em-terceiro-no-ranking-geral-da-libertadores-e-decide-mata-mata-em-casa-na-maioria-dos-cenarios

Share this content: