O Flamengo é um clube com alcance mundial, e suas recentes conquistas vem aumentando o patamar do Mais Querido. Desta forma, tudo que acontece na equipe tem muita visibilidade e repercute nas redes sociais. O portal Deportes&Finanzas divulgou uma lista com as interações dos times no mês de setembro, e o Mengo ficou no top-20 mundial.
O Flamengo aparece na sexta posição no ranking, com 7,99 milhões, é o sul-americano melhor na relação entre os times. O ranking é liderado pelo Manchester United, com 30,1 mi de engajamento, seguido pelo Chelsea (13,1 mi), Barcelona (12,9 mi), Real Madrid (10,4 mi) e o Fenerbahce que completa o top-5 com (10 mi).
CONFIRA A LISTA COMPLETA:
📲 20 most popular sports teams in the world ranked by total interactions on #twitter during september 21!🔃💙💬
1.@ManUtd 🏴
2.@ChelseaFC 🏴
3.@FCBarcelona 🇪🇸
4.@realmadrid 🇪🇸
5.@Fenerbahce 🇹🇷
6.@Flamengo 🇧🇷
7.@GalatasaraySK 🇹🇷
8.@LFC 🏴
9.@Besiktas 🇹🇷
10.@ChennaiIPL 🇮🇳 pic.twitter.com/jGl4lmrIdy— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) October 25, 2021
O resultado obtido mostra a força da torcida do Flamengo nas redes sociais. O clube vem aproveitando essa relação e tenta tirar o máximo de proveito do engajamento. Na última terça-feira (19), o Mais Querido lançou o seu Fan Token, chamado $MENGO, e comercializou mais de 1 milhão de unidades do produto. Com isso, bateu o recorde mundial de vendas, em apenas 12 minutos.
Com apoio da Nação na web e no Maracanã, o Flamengo busca chegar à mais uma final da Copa do Brasil. O jogo da volta será na próxima quarta-feira (27), no Estádio Jornalista Mário Filho. O segundo e decisivo duelo acontecerá às 21h30 (horário de Brasília) e define quem vai alcançar a finalíssima do mata-mata nacional. Vale lembrar que o primeiro confronto terminou 2 a 2, na Arena da Baixada.
Share this content: