Flamengo, Fluminense, Santos e Corinthians são os únicos da Série A com técnicos indefinidos …

Fim do Campeonato Brasileiro e início da ''temporada'' de contratações no futebol nacional. Enquanto buscam reforços dentro de campo, alguns clubes ainda correm atrás de um comandante. Quatro equipes da Série A 2019 estão nessa situação: Corinthians, Flamengo, Fluminense e Santos. Confira abaixo o panorama de cada um.

Acompanhe a Central do Mercado

Corinthians espera por Carille

Após demitir Jair Ventura, o Corinthians tem negociações avançadas para repatriar Fábio Carille – técnico que deixou o clube em maio. O Corinthians deve pagar a multa rescisória de R$ 2,9 milhões com o Al-Wehda, da Arábia Saudita, nos próximos dias.

Carille tem contrato com os árabes até junho de 2020, mas está decidido a voltar ao futebol brasileiro seis meses depois da partida.

Fábio Carille está perto de voltar ao Corinthians — Foto: Divulgação

Abel entre Santos e Flamengo

O Santos espera resposta de Abel Braga nesta quarta-feira. A proposta já está na mão do técnico de 66 anos, que deixou o Fluminense em julho deste ano. O Peixe tem o nome de Abel como prioridade absoluta, mas tem pressa em seguir o planejamento para 2019. A expectativa é grande para um retorno do treinador.

No Flamengo, que tem Dorival Júnior sob contrato até o fim do ano, duas chapas demonstraram interesse em contar com o trabalho de Abel. A situação, com Ricardo Lomba, que já fez contatos recentes com Abelão, e a oposição, com Rodolfo Landim. Cautela é a palavra de ordem depois da frustração pela perda de Renato Gaúcho, que preferiu renovar com o Grêmio.

O nome de Abel também apareceu no São Paulo, mas antes da efetivação de André Jardine.

Para onde vai Abel Braga? — Foto: Maílson Santana/Fluminense FC

Fluminense indefinido

O Fluminense é o outro clube da Série A que está sem treinador. No Tricolor, porém, ainda não há qualquer indicativo de qual será o comandante do clube para 2019.

Como o clube ainda tinha risco de rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria só deve começar a tratar do assunto nesta semana.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/central-do-mercado/noticia/flamengo-fluminense-santos-e-corinthians-sao-os-unicos-da-serie-a-com-tecnicos-indefinidos-para-2019.ghtml

Share this content: