Flamengo foi única equipe que não perdeu para o campeão River Plate na Libertadores

Na final de Libertadores mais longa da história, o River Plate venceu o superclássico diante do Boca Juniors, realizado no Santiago Bernabéu, neste domingo (10), e chegou à sua quarta taça da competição. Com uma campanha quase que irretocável, os Millionarios só não conseguiram vencer uma equipe: o Flamengo.

Os dois estiveram no mesmo grupo ainda no início do torneio. Foram dois empates. Primeiro na estreia, no estádio Nilton Santos, em 2 a 2. O Rubro-Negro esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas acabou cedendo. E no jogo que fechou a chave, resultado de 0 a 0, no Monumental, com as duas equipes já classificadas.

Ainda na fase de grupos, o River bateu o Emelec, do Equador, duas vezes, e o Santá Fé, da Colômbia, em um dos confrontos. Já no mata-mata, conseguiu empates fora de casa e vitórias como mandante que deram a classificação diante de Racing e Independiente, ambos da Argentina.

Contra o Grêmio, na semifinal, o roteiro foi diferente. No duelo de ida, no Monumental, o River sofreu sua única derrota na competição, por 1 a 0. Porém, correu atrás da classificação em Porto Alegre, ao vencer por 2 a 1. Já na final, empate em 2 a 2, na La Bombobenera, e vitória do título em Madri, por 3 a 1.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/flamengo-foi-unica-equipe-que-nao-perdeu-para-o-campeao-river-plate-na-libertadores/

Share this content: