O Flamengo está em busca de um novo treinador, e o nome de Carlos Carvalhal, hoje no Braga, de Portugal, é muito bem avaliado pelos dirigentes cariocas. Porém, o rubro-negro ganhou a concorrência de um clube europeu nesta briga: o Besiktas, da Turquia, também manifestou desejo pelo treinador depois de Sergen Yalcin pedir demissão, na quinta-feira.
O time turco passou a monitorar o mercado e já recebeu a negativa de alguns treinadores, como o também português André Villa-Bôas, outro na mira do Flamengo.
Por isso, os olhos se voltaram para Carvalhal. Os turcos estão inclinados a negociar e, se for necessário, pagar a multa rescisória do técnico.
Carlos Carvalhal já passou pelo Besiktas, na temporada 2011/2012, daí o desejo dos dirigentes turcos. O português, no entanto, tem interesse em trabalhar no Flamengo. Mas, diferentemente do concorrente europeu, o rubro-negro não pretende arcar com a multa rescisória.
Há a possibilidade de o Flamengo abrir negociação com o Braga, no intuito de buscar outra forma de compensá-lo.
Carvalhal se tornou a principal opção após Jorge Jesus e Marcelo Gallardo serem riscados da lista de desejos do Fla. O primeiro deve seguir no Benfica, e o segundo renovou com o River Plate.