Flamengo ganha nova oportunidade para registrar jogadores no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes da FIFA já definiu os 16 times que avançaram para as oitavas de final do torneio intercontinental. Diante disso, pensando nas próximas etapas da competição, as equipes ainda têm a possibilidade de realizar algumas alterações na lista de jogadores. O Flamengo, portanto, está atento a essa situação caso necessite substituir algum atleta.

Conforme o regulamento do torneio estabelecido pela FIFA, os clubes participantes do Mundial de Clubes podem efetuar até seis alterações na relação de jogadores inscritos. Ademais, no período compreendido entre 27 de junho e 03 de julho, é permitido que os clubes incluam dois novos atletas sem a obrigação de retirar outros jogadores.

Durante o intervalo de 27 de junho a 3 de julho de 2025, as equipes podem trocar jogadores cujos contratos tenham se encerrado naturalmente durante a competição. Nesse mesmo período, é permitido que os clubes adicionem até dois novos jogadores, os quais não serão contabilizados para o limite de 35 atletas na relação final. O total de jogadores alterados ou acrescentados à lista final não pode ultrapassar seis.

Os novos jogadores e os substitutos não precisam ter sido previamente registrados na lista provisória do clube. Para evitar mal-entendidos, as trocas de goleiros devido a lesões ou doenças não são contabilizadas para o limite de seis mudanças permitidas”, afirma o regulamento da FIFA.

O Flamengo finalizou a fase de grupos do Mundial de Clubes com um aproveitamento de 78%. Na partida inaugural, a equipe de Filipe Luís venceu o Espérance de Tunis (TUN) por 2 a 0. Em seguida, o Mais Querido ‘dominou’ o Chelsea (ING), derrotando a equipe inglesa por 3 a 1. Por último, o Mengão empatou em 1 a 1 com o Los Angeles, mantendo sua invencibilidade na fase inicial do torneio.

Classificado na fase de grupos na primeira posição de sua chave, o Flamengo enfrentará o Bayern de Munique (ALE) nas oitavas de final. O confronto será realizado em jogo único e, em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga na próxima fase será decidida em cobranças de pênaltis. É importante ressaltar que, nas quartas de final, o time que avançar irá se confrontar com o PSG (FRA) ou o Inter Miami (EUA).

Publicado em colunadofla.com