Em meio a um turbilhão de críticas e insatisfação da torcida por conta dos últimos resultados, o Flamengo junta os cacos para enfrentar fora de casa o São Paulo, neste domingo (5), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Visando o jogo contra o Peñarol, pela Libertadores, na quarta, o técnico Abel Braga poupará os titulares e perdeu uma nova opção na defesa.

Como a habitual zaga titular é formada por Rodrigo Caio e Léo Duarte, Rhodolfo seria uma opção importante para o duelo no Morumbi. No entanto, ele tem dores musculares e não vai participar da partida, gerando mais uma dor de cabeça para a comissão técnica rubro-negra. Na sexta-feira (3), o defensor só foi a campo para conversar com Abel e não fez atividades.
As boas notícias ficam por conta dos aguardados retornos de Piris da Motta e Berrío, que, lesionados, não vinham atuando nas últimas semanas com a equipe nas partidas. Desta forma, o mais provável Flamengo para o jogo em São Paulo neste domingo tem essa formação a seguir: César, Rodinei, Rodrigo Caio (Dantas) Thuler e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo e Diego; Lucas Silva (Arrascaeta), Berrío (Bill) e Lincoln.
Bom dia, Nação! Daqui a pouco será realizado o último treino antes do elenco seguir viagem para São Paulo. Amanhã temos mais um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro. 🔴⚫️ #CRF pic.twitter.com/DUBVvLLNfB
— Flamengo (@Flamengo) 4 de maio de 2019
A crise aumentou ainda mais no Fla pela repercussão negativa da nota oficial em defesa dos resultados, citando as conquistas da Florida Cup e do Campeonato Carioca. O técnico Abel Braga, já bastante experiente, balança no cargo e nega ter informações sobre uma possível demissão. O time vem de uma derrota por 2×1 para o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre.